BOLO DE ABACAXI ZERO COM RECHEIO DE GELEIA DE ABACAXI PUDIM DE BAUNILHA E COCO

BOLO DE ABACAXI ZERO COM RECHEIO DE GELEIA DE ABACAXI PUDIM DE BAUNILHA E COCO

titanenem@blogspot.com


INGREDIENTES:
Massa
6 ovos
1 xícaras (chá) de adoçante a base de sucralose.
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de água morna.
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
1/2 abacaxi grande
Creme
250 ml de leite desnatado
1 envelope de pudim zero sabor Baunilha ou coco
50 g de coco ralado sem açúcar.
Prepare o pudim dissolvendo o pó no leite,leve ao fogo do estiver engrossando acrescente o coco e deixe ferver e em seguida metade da geleia de abacaxi.
Geleia de Abacaxi:
Descasque e pique o abacaxi em pedaços pequenos e leve ao fogo com 1/2 xícara de adoçante a base de sucralose para forno e fogão. Deixe ferver até que fique cozido, transparente. Deixe esfriar.

MODO DE PREPARO (Pão de Ló)
 Em uma batedeira bata as clara em ponto de neve, assim que ela ficar pronta adicione as gemas e continue batendo, adicione o adoçante e bata mais um pouco. Coloque a farinha de trigo e o leite quente morno a mistura e mexa bem, por último coloque o fermento e mexa cuidadosamente. Asse em uma forma redonda, untada com margarina e trigo. Leve ao forno e ligue o forno neste momento, durante 20 minutos.
Montagem:
 Corte o bolo ao meio com auxílio de uma linha. Coloque o metade do creme acima espalhando bem, depois ponha a outra metade do bolo por cima. Agora espalhe todo o resto do creme. Leve à geladeira ou espere esfriar totalmente. Enquanto isso faça um creme chantili e acrescente do estiver pronto uma colher de sopa de adoçante a base de sucralose, ponha em um saco plástico e corte a ponta e decore o bolo à seu gosto e depois leve à geladeira. Bom apetite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog